Aguarde...
Fundada em 1993, a Associação de Solidariedade Social e Cultural de Santo André de Vagos é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), com sede na rua Dr. Sá Carneiro nº 2 de Santo André de Vagos.
Atualmente o seu principal objetivo é o apoio à infância e juventude, através do funcionamento das respostas de CATL e AAAF . A Instituição foi fundada em 1993 e reconhecida como Instituição particular de solidariedade em 2001, mas iniciou a sua atividade em 2007, com o acordo de cooperação com o Centro Distrital da Segurança Social de Aveiro, para 25 utentes, na resposta social de Centro de Atividades Livres (CATL) na sala de Sanchequias. Mais tarde, em 2012 houve a necessidade de alterar este acordo, mantendo os mesmos 25 utentes, mas para a sala da Vigia. Em 2016 houve revisão do acordo para Conciliação Familiar. A Associação conta com mais 3 polos (salas) dispersos por esta freguesia e pela União de Freguesias de Vagos e Santo António, onde funciona a Componente de Apoio à Família (CAF), com o acordo da Câmara Municipal de Vagos e instalações cedidas pelo mesmo Município (com cerca de 120 crianças distribuídas pelas salas). Fornecemos ainda cerca de 200 refeições diariamente de segunda a sexta-feira para as crianças dos jardins-de-infância e escolas primárias, que prestamos serviço, com protocolo pelo Município de Vagos.
Atualmente a Freguesia de Santo André, não possui qualquer resposta para a população sénior, obrigando esta população a procurar nas freguesias limítrofes os serviços que necessitam, ficando muitas vezes em lista de espera. Com o envelhecimento da população e com o crescimento habitacional jovem a realidade da freguesia apresenta-nos novos desafios que implicam diferentes tipos de apoio e novas realidades sociais.
Face a esta situação a Associação aceitou o desafio de promover em 2009 a construção de um Centro Social. Como respostas novas o projeto prevê: Centro de Dia para 20 utentes e Serviço de Apoio Domiciliário para 25 utentes.
Missão
A Associação tem como Missão, prestar serviços personalizados às crianças, idosos e à counidade, disponibilizando respostas inovadoras e ao nível sociocultural, que vão d encontro às suas necessidades.
Visão
Como Visão a Associação pretende ser uma Instituição modelo, de reconhecimento, prestadora de serviços e cuidados humanizados, na promoção da qualidade de vida dos seus utentes.
Valores
Esponsabilidade, Solidariedade, Dedicação, Respeito, Humanidade, Igualdade, Responsabilidade, Transparência.
História
A Associação de Solidariedade Social e Cultural de Santo André de Vagos é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), com sede na rua Dr. Sá Carneiro nº 2 de Santo André de Vagos.
Atualmente o seu principal objetivo é o apoio à infância e juventude, através do funcionamento das respostas sociais de CATL e AAAF. A Instituição foi fundada em 1993 e reconhecida como Instituição particular de solidariedade em 2001, mas iniciou a sua atividade em 2007, com o acordo de cooperação com o Centro Distrital da Segurança Social de Aveiro, para 25 utentes, na resposta social de Centro de Atividades Livres (CATL) na sala de Sanchequias. Mais tarde, em 2012 houve a necessidade de alterar este acordo, mantendo os mesmos 25 utentes, mas para a sala da Vigia. Em 2016 houve novamente revisão do acordo para Conciliação Familiar. A Associação conta com mais 3 polos (salas) dispersos por esta freguesia e pela União de Freguesias de Vagos e Santo António, onde funciona a Componente de Apoio à Família (CAF), com o acordo da Câmara Municipal de Vagos e instalações cedidas pelo mesmo Município (com cerca de 120 crianças distribuídas pelas salas). Fornecemos ainda cerca de 200 refeições diariamente de segunda a sexta-feira para as crianças dos jardins-de-infância e escolas primárias, que prestamos serviço, com protocolo pela Câmara Municipal de Vagos.
Atualmente a Freguesia de Santo André, não possui qualquer resposta para a população sénior, obrigando esta população a procurar nas freguesias limítrofes os serviços que necessitam, ficando muitas vezes em lista de espera.
Face a esta situação a Associação aceitou o desafio de promover em 2009 a construção de um Centro Social, como forma de assegurar uma resposta social diversificada, eficaz e de qualidade a estratos sociais desfavorecidos da freguesia e do Concelho. Como respostas novas o projeto prevê: Centro de Dia para 20 utentes e Serviço de Apoio Domiciliário para 25 utentes. O nosso SAD pretende ser um serviço inteiramente inovador no Concelho, pois será um serviço que apoia a população sénior 24 horas.
Orgãos Sociais
Assembleia Geral
Presidente: José António Azevedo Oliveira
Secretário: Marytrini Domingues Malta Jesus
Vogal: Ricardo Marco Jesus Mouta
Direção
Presidente: Maria Dulcínia Martins Sereno
Vice-Presidente: Silvino João Freire Malta
Secretária: Sara Margarida Freire Malta
Tesoureiro: Fernando Martins Novo
Vogal: Carlos Alberto Jesus Oliveira
Vogal: João Paulo Neves Silva
Vogal: Valdemar Jesus Freire
1º Suplente: Dina Maria Neves Silva Oliveira
2º Suplente: Rosa Conceição Ferreira Francisco Martins
3º Suplente: Calisto Pinho Pequeno
4º Suplente: Silvério Raimundo
5º Suplente: Lucília Jesus Pequeno Santos
6º Suplente: Lúcia Mariab Conceição Pequeno
7º Suplente: Virgínia Jesus Pinho
Cocelho Fiscal
Presidente: Elizabete Lourenço Oliveira
Vogal: Elizabete Costa Pequeno
Vogal: Manuel Abílio Pereira Quintas
1º Suplente: Amilcar Oliveira Raimundo
2º Suplente: Elsy Martins Santos
3º Suplente: João António Anacleto
Última atualização: 29-09-2023
Morada: Rua Sá Carneiro, n.º 2
Código Postal: 3840 - 553
Localidade: Santo André de Vagos
Telefone: Sem informação
Telemóvel: +351 969 732 543
Fax: Sem informação
Outro contacto: Sem informação
Email: associacaosantoandrevagos@gmail.com
Localização (Latitude, Longitude): Sem informação